segunda-feira, 25 de julho de 2011

Na onda do AMETISMO!!!

oi genteh com toda essa onda da novela das 11 por ai e um bafafá enorme sobre ela,  eu resolvi me animar para preparar   um post bem legal e inspirador pra vocês!!! aproveitem!!!! 

O Astro



Ametista

O nome, ametista, vem do grego amethystós e significa "não ébrio". Na Grécia usava-se nas festas dedicadas a Dionísio ou Baco para manter-se sóbrio.


Grupo: Óxidos 
Composição: Dióxido de silício 
Sistema cristalino: Trigonal 
Cor: A ametista varia na cor, vai  de lilás  pálido até púrpura profundo.  As cores pálidas são chamadas "Rose du France". As cores  profundas são  mais valiosas. Quando tratada pelo calor, transforma-se em Citrino, pedra que vai do amarelo claro ao marrom dourado.
 Dureza: 7 na escala de Mohs 
Localização: A ametista é minada principalmente no Brasil, Uruguai, Bolívia e na Argentina, também em Zâmbia, Namibia e outros países africanos, nos Montes Urais na Rússia e também EUA.
Geralmente, a ametista da América do Sul tende a estar disponível em tamanhos maiores que a ametista africana,  mas a ametista da África, Rússia e Sri Lanka tem a reputação de serem melhores. 
História: Na mitologia grega, Baco, o deus do vinho, desprezado pelos mortais, jurou enviar tigres contra a primeira pessoa com quem se deparasse. Foi a bela Ametista, a caminho do templo de Diana, quem primeiro passou. Vendo sua devota ser atacada pelas feras, Diana sentiu pena e a transformou num cristal. Diante da inusitada metamorfose, Baco, acometido de remorso, quis se redimir. Para tanto, derramou sobre ela, em oferenda, grande quantidade de vinho. Assim, conforme a lenda, a pedra ametista passou a existir e adquiriu sua cor púrpura.
Utilizada desde tempos imemoriais por reis e bispos, a Ametista transmite a quem a traz consigo poderes psíquicos e contemplativos. O alto clero hebreu usava ametistas em seus paramentos e, mais recentemente, podem-se ver essas preciosas pedras púrpuras entre as jóias da coroa da Inglaterra e na Fleur de Lys da realeza da França e eram as favoritas de Catarina a Grande. Na Idade Média chegou a custar mais caro que o diamante.
Lapidada em forma de coração e montada em ouro ou prata, a Ametista simboliza o amor verdadeiro entre duas pessoas, podendo ser oferecida aos noivos como voto de perpétua felicidade conjugal.
Sonhar com uma ametista, acreditavam os antigos, indicava o sucesso de uma atividade em andamento. Já os magos medievais receitavam elixires contendo ametista para curar os males da alma.




Nenhum comentário:

Postar um comentário